segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sobrancelha-Importância, curiosidades e dicas

Gostaria de falar da minha motivação para escrever nesse blog, gosto de pesquisar sobre micro-expressões, é uma assunto ligado as nossas emoções e segundo Darwin, tanto os homens como os animais tem as mesmas expressões faciais, também é uma forma de comunicação não-verbal muito importante.



A sobrancelha é muito importante por ser a moldura do nossos olhos e como disse o poeta "os olhos são a janela da nossa alma", é através deles que emanamos a nossa energia, irradiamos a nossa simpatia e ainda  atraímos a atenção dos outros para nos ouvir, seduzimos com o olhar, gostamos de conversar olhando nos olhos, sem dúvida é uma grande fonte de magnetismo. Por isso, muitas mulheres procuraram desde o começo das primeiras civilizações, como a Nefertiti, fazer o uso da sua melhor ferramenta de atração e cuidaram de pintar os seus olhos e explorar toda essa região do globo ocular, inclusive as sobrancelhas, cílios e franjas, a intenção sempre é chamar a atenção para o olhar. Irei postar aqui alguns segredos fundamentais e como tenho estudado bastante é um prazer compartilhar.
.

Em eventos onde a beleza esta em disputa, como nas passarelas, os modelos são as super angulosas, essas colocam o olhar lá no alto, transmitem uma superioridade, segurança, é essa a imagem que uma miss precisa passar. Já um olhar para o cotidiano, um trabalho formal, precisa ser bem mais discreto ou depois não poderá reclamar das cantadas. É melhor o olhar faltar para noite, sobretudo festas, tudo a ver com a ideia de paquera, embora seja uma opção de cada pessoa, cada personalidade, nem todo mundo segue mais os padrões clássicos da etiqueta no trabalho.

Existem modelos diversos, calculados para cada olho

Photobucket
Alguém lembra das aulas de geometria, trigonometria..pra que será que servia tanta coisa complicada a  estudar?  Transferidor, régua e mãos-a-obra medir a sua sobrancelha.


Angulosa

Esse é um bom esquema pra simetria, mas é preciso fazer também o mapa geométrico do rosto todo


O ângulo no famoso chapéu levanta expressão do olhar, existe uma ciência geométrica com cálculos para colocar ele no lugar certo, nem mais nem menos.






Algumas pessoas usam a cauda maior ou menor, mais fina, mais grossa,  faz diferença o tamanho da sobrancelha no olhar, os pobres mortais diminuem, mas as celebridades sempre aumentam.






Algumas pessoas transmitem um olhar raívoso apenas pelo formato da sua sobrancelha, por isso uma modelagem de acordo com o formato do rosto pode suavisar as as expressões tornado o olhar mais atraente.




Micro-expressões





A beleza é um estado de espírito, por sermos personas nessa vida,a cada hora do dia aparentamos uma expressão diferente, de acordo com nossos pensamentos e sentimentos, que observa bem conhece quando a pessoa ta pra baixo só pelo olhar, quando ela ta feliz, nervoso, com medo..não da pra disfarçar micro-expressões tão sublimes

Como mostra as figuras, podemos identificar 6 emoções  apenas observando as micro-expressões faciais. Observem bem o detalhe da sobrancelha em cada emoção.



Foram graças a esses estudos de psicologia das emoções que cheguei nas funções da sobrancelha, confesso que fiquei fascinada com a sua importância tanto a nível das expressões como na valorização da nossa beleza, um olhar se torna muito mais atraente com uma sobrancelha bem escultural e isso é uma ferramenta de sedução e comunicação poderosa.





Angulosas, redesenho com lápis marrom

Smokey Eye For Brown Eyes

Olhar sereno, olhos pequenos pedem sobrancelha muito suave 







Passei algumas horas pensando no nome que daria ao blog e cheguei no "Sobrancelha Escultural" porque busco modelos que se repetem pela sua beleza geométrica. Faço um estudo com base no formato 3D do crânio, observando a cavidade ocular, cada pessoa tem uma modelo diferente como nas fotos que irei postar abaixo..



Nessa minha pesquisa já identifiquei muitas possibilidades de acordo com o formato do rosto, por isso é muito difícil dizer a uma pessoa alguma dica sem fazer um estudo geométrico detalhado da sua face, o que serve para uns pode não cair bem em outros, o truque principal que a maioria deve usar é é procurar seguir sempre a regra do formato do rosto, depois escolher o ângulo e o arco obedecendo o sentido do crescimento dos fios.


O rosto redondo é o mais complicado, esse pede sobrancelha angulosa  como na figura  acima.






Como saber  o formato do seu rosto? Tem que medir neh
Corrigindo defeitos, colocando a simetria no rosto através da sobrancelha.






O rosto não ficou simétrico nessa maquiagem, sorte que ela já nasceu bonita.


Sobrancelha peluda







Etnias - Cada povo tem um formato do globo ocular diferente

Formato dos olhos Asiáticos




Os asiáticos tem a formação ocular bem diferente dos ocidentais, mas parecidos com os africanos.






São diversos tipos de olhos asiáticos



Nenem na barriga e nenem fora da barriga


Aqui já é um outro nenen, todos parecem iguais, mas não são rs


Quando adultos













Asiáticas transformadas com maquiagem, reparem como em ambas os olhos são super separados





 Em alguns casos é tanta pálpebra que necessita fazer cirurgia, os cílios que já são poucos somem e o olhar fica muito feio.



Os orientais tem uma fisionomia extremamente diferente dos ocidentais, mas com um lápis da pra modelar facinh a sobrancelha, mas ainda sim é super distante uma da outra. O globo ocular é como se fosse inchado, não tem a covinha, esse modelo angulosa ajuda bastante.

Estilo preferido das chinesas.


É muito importante adequarmos o corte de cabelo, penteado, maquiagem ao tipo de formato da cabeça, eu tenho visto alguns desastres por ai, nem tudo que achamos lindo nos outros serve pra gente.



Ocidentais



Nos ocidentais o olho é mais fundo e proximos um do outro





Another important factor when learning How to Apply Eye Shadow is picking

A base do nariz afilado mas sobrancelha reta deixa o olhar caido
she seems to stick to the same eye makeup: smokey eyes to bring out her




Cabelos crespos, com volume, pede algo mais forte, esse modelo anguloso e grande fica muito bem.


Olhos enormes pedem sobrancelhas enormes, mais pesadas, essa ai esqueceu a sobrancelha e exagerou nos cílios, ta quase um drag.


Um exemplo de uso de modelagem escultural, faz toda a diferença.


Até melhora a auto-estima







Uns com olhos esbugalhados demais e outros já com a cavidade ocular bem funda, a escultura vai ficando imprescindível com a perda dos fios, o tempo passará para todas nós. 



Ainda mais jovem, rosto mais gordinho, traço mais escuro


Olhos fundos pedem sobrancelha esculpida, é uma forma de levantar o olhar, senão despenca tudo.



Até as celebridades às vezes  deixam passar algum defeito, Torloni tem uma sobrancelha mais baixa, eu digo que mal esculpida..dava pra delinear igual ambos os lados.


Com a idade os olhos afundam mais, essa maquiagem esta horrível, tudo muito cinza, piorou muito.

Christiane Torloni

afundando o olhar

Como o tempo passa...a rainha do bumbum tem um olhar um pouco estranho, bastante fundo e com a idade só piora. Quem tiver alguma ideia sobre inovações pode postar aqui.



Ela precisa de arqueamento, uma leve angulação, tem que marcar mais forte

Falando em Gretche quem lembra da transformação da filha dela, a sobrancelha também mudou 



Priscila, aquela moça do Big brother melhorou muito, interessante como algo simples pode mudar o olhar..mas achei muito artificial, dava pra ser mais suave.





Um traço fino é ideal para faces delicadas, cabelos loiros..mas cada vez esta menos na moda.


um olhar expressivo


How To Achieve the Pefect Smokey Eye

Africanos 
Assim como os orientais, pessoas negras tem os olhos inchados, as pálpebras maiores





Eye Makeup Tips For Blue Eyes, Makeup For Blue Eyes.






Árabes

Uma pesquisa realizada nos USA identificou um  padrão universal da beleza, mapeando todas as etnias ao longo dos séculos através de quadros, esculturas antigas e esse modelo é o utilizado hoje pelos cirurgiões plásticos na hora das reparações, e não é só pela estética, muitas pessoas nascem com deformações, sofrem acidentes e precisam mesmo colocar as coisas de volta ao lugar padrão, já pensou como seria fazer um bolo de coração sem uma forma?

 Geralmente na face as principais plásticas são do nariz e orelhas, mas as sobrancelhas também passou a a ser solicitada, assim como a boca, as maçãs do rosto e o queixo.



 Notem que um rosto sem simetria é extremamente feio...peço mil desculpas por uma foto tão feia..esse caso foi o mais grave que encontrei pra exemplificar a falta de proporção.





Como disse Aristóteles, "a beleza só pode ser conhecida através da matemática", para os gregos a beleza era um modelo a ser perseguido, eles passavam horas filosofando sobre a origem da beleza de todas as coisas, a conclusão foi a simetria.."a beleza humana esta na proporção das formas".






Escultural quer dizer o que tem formas perfeitas, podendo servir de modelo a um escultor, é um adjetivo muito usado no design, quando falamos de beleza. Ex..: Aquela mulher tem um corpo escultural, aquela escultura é perfeita, etc..

Pesquisei alguns exemplos de modelagem escultural do corpo com  resultados impressionantes para comparação com o que podemos alcançar também na correta modelagem da sobrancelha.





Modelamos o nosso corpo, nosso corte de cabelo e assim  também fazemo com a nossa sobrancelha.Como nem todo mundo entende do assunto precisa de uma orientação para obter bons resultados. Assim vamos a academia, ao salão, etc..

Thick Eyebrows shape

Camila Belle



How to get thick eyebrows | Camilla Belle
Megan Fox



Modelos retos eu não acho tão legal, prefiro um pouco mais angulosa  a parte de cima



sobrancelha super longa

Grow Out Your Eyebrows Thick Eyebrows | Megan Fox  


Atualmente vivemos em função de um padrão de beleza guiado pela mídia e  são as celebridades pops que ditam as novas tendências do que é legal, sofremos essas influências o tempo todo, já que vivemos em sociedade não da pra escapar, depois da febre de sobrancelhas finas, agora as atrizes, modelos, cantoras adotam cada vez mais o formato natural e assim nós pobres mortais também vamos seguir essa tendência. Me lembro que nos anos 90 ter sobrancelha grossa era bizarro, eu mesma tinha vários apelidos terríveis e quem diria agora ser a última moda..



muittttttttttttttttttttto grossa









 Keira Knightley Ela foi indicada por seu papel em "Orgulho e Preconceito, em que ela fez uma performance impressionante como Elizabeth Bennet, na epoca 2005 com apenas 20 anos.

Keira Knightley, Oscar awards 2006 best actress nominee photo


Um cabelo bem modelado no rosto, uma sobrancelha no lugar , a mulher fica linda























Inspirem-se nas grossas, elas vieram pra ficar


How to Thick Eyebrows







Cute Thick Eyebrows




Thick Eyebrows Fashion


Loiras



Thick Eyebrows



Clássicas do cinema


o cabelo loiro/grisalho sempre pede algo bem leve



A moda muda com o tempo, mas é comum ao olharmos para poucos anos atrás e achamos algumas coisas muito bregas.





 A sobrancelha de tempos em tempos assim como os cabelos das celebridades também teve o seu formato radicalmente modificado e é interessante observar essas mudanças, isso me encoraja até a não adotar um formato definitivo com micropigmentação.






Um ícone de sobrancelha linda, Deborah Harry!





Uma mulher que sabe envelhecer com beleza


Uma senhora punk muito bonita






Homens também modelam sua sobrancelha






Marcando o lugar para cauda da sobrancelha finalizar



Não dói meninos, vão com fé que ficará ótimo o resultado


Um pouco de história, como tudo começou segundo os achados arqueológicos.



Esses são os primeiros modelos de sobrancelha que encontrei, na época a moda era a para personificação dos Deuses, com expressão do olhar  forte, marcado. As pinturas também costumavam imitar o olhar dos felinos, pássaros.








A Nefertiti com traços simétricos



O uso de maquiagem no antigo Egito é bem conhecido, tendo sido retratado em mulheres nas obras artísticas, como pinturas e estátuas. Razões estéticas, religiosas e propriedades terapêuticas justificavam o uso de diferentes tipos de cosméticos, que eram particularmente importantes em cerimônias religiosas. Relatos indicam que a rainha Nefertiti utilizava pinturas faciais para ser protegida por Horus e Ra. 


Os deuses e deusas do antigo Egito são antropomórficas, pois eles contêm as cabeças de aves e outros animais. Muitos egípcios endeusavam o pássaro. Isso aconteceu porque o pássaro foi considerado a esperança da ressurreição. Além disso, a fuga é considerada um conceito religioso.







BRINDE DO BLOG


 Cuidados com a beleza, trago minha pesquisa sobre as receitas caseiras dos antigos passada de geração em geração, alta eficácia haja visto que antigamente não existia esses super-cosméticos de hoje mas as mulheres já tinham seus rituais de conservação da pele, e olha que numa época onde a vaidade era uma obrigação moral, bem diferente de hoje onde raras as mulheres tem algum tempo livre pra dedicar ao menos a limpeza com máscaras. Um tratamento caseiro e barato como esse, com igredientes da cozinha já vai ajudar muito







Acerola, maracujá , mamão, limão,  açaí , muitas frutas ajudam a rejuvenescer a pele

Que as frutas fazem bem para a saúde, isso já sabe. O que nem todos sabem é que, além dos benefícios para o organismo, as propriedades das frutas também podem ser utilizadas em favor da beleza, com efeitos de clareamento e rejuvenescimento da pele. “Tratamentos com máscaras de frutas fazem muito sucesso no âmbito da cosmética por se tratarem de substâncias naturais, o que agrada muito as clientes”, afirma o presidente da Associação Internacional de Cirurgia Cosmética, Fernando de Carvalho, diretor da Clínica Körper - Medicina Estética.
Pele jovem ou madura pode se beneficiar do tratamento com máscara que une acerola, extrato de maracujá, açaí e ácido de frutas. Ela é indicada nos casos de pele fotoenvelhecida, com manchas, e também para suavizar cicatrizes de acne. “O processo começa com a limpeza suave da pele, utilizando um esfoliante para melhor penetração dos princípios ativos. Em seguida, deve-se reequilibrar o Ph da pele com o uso de loção tônica” explica o médico esteta. De acordo com cada pele, o especialista aplica um ionto a base de uréia para fortalecer a hidratação da pele, garantindo um efeito ionizante, ou realiza uma microcorrente, ativando a energia da célula. “Por último é aplicada a máscara na pele, já preparada para absorver a substância”, acrescenta Fernando de Carvalho.
A vitamina C das frutas agem inibindo alguns tipos de radicais livres, que causam danos na estrutura das células. A máscara, ao mesmo tempo, estimula a síntese de colágeno que melhora a circulação e renovação celular, rejuvenescendo e regenerando a pele. O resultado é uma pele com um aspecto mais jovem e tenaz. O tratamento evita o aparecimento de rugas e flacidez, além de ser eficaz para clarear as manchas, pois a enzima da fruta auxilia no processo despigmentante.
Contudo, o médico alerta: “Mesmo as chamadas máscaras caseiras, por mais inofensivas que pareçam, podem causar desde uma simples irritação até problemas mais graves, como inflamações, pois a pessoa pode ser alérgica e não saber. Por isso, somente o médico pode prescrever as substâncias e técnicas adequadas para o tratamento”, aconselha.
A partir da primeira sessão, o clareamento da pele já é visível. Para um bom resultado, o profissional indica de 3 a 4 sessões.

Mais dicas, a tradução não ficou muito boa,  testem e digam aqui os resultados..eu to adorando, sobretudo a receita pra pele oleosa.

Para a pele de incandescência
  • A máscara de mel ovo e remove delicadamente o bronzeado de sua cara.
  • Misture a aveia com iogurte, mel e amêndoas. Aplicar isso em seu rosto, deixe por cinco minutos e lave com água morna.
  • O pepino é um limpador natural. Misture o suco de pepino com leite e usá-lo em vez de um limpador.
  • Tome 1/3-cup cacau, três colheres de chá de creme de leite, mamão 1/3-cup maduro, mel 1/4-cup e três colheres de chá de pó de aveia. Misture tudo junto. Aplique no rosto. Após 10 minutos, lave o rosto com água morna. Este é o melhor para a pele oleosa
  • Para pele oleosa, aplique uma mistura de uvas, limão e clara de ovo. Deixar descansar por 20 minutos e enxágüe com água morna. Enquanto age como um limpador de limão natural, uvas e amaciar a pele clara de ovo vai apertá-lo. Não se assuste se tingles sua pele.
  • Corte o limão e esfregue a carga toda sobre sua cara. Deixar descansar por aproximadamente 20 minutos, depois enxaguar com água fria. Isto irá atualizar o seu rosto. Evite fazer isso se você tiver a pele seca.
  • Misture mel, limão e vegetais. Esta mistura é um bom hidratante para a pele seca. Aplique esta máscara por 10 minutos.
  • Aplique a mistura de mel e leite na cara. Isso fará com que sua pele brilhar.
  • Prepare uma máscara através da mistura de uma fatia de abóbora com gema de ovo e leite. Vamos definir esta máscara em seu rosto por 30 minutos para uma pele brilhante.
  • Misture o mel metade de um copo para água do banho para a pele macia e suave.





















  • Para um pacote corporal relaxante, prepare um colar de folhas de hortelã e amêndoas. Misture tudo com água morna e aplicar todo o seu corpo. Deixe-o até que seque e enxágüe com água morna.
  • Leitelho dabbed na pele por 15 minutos irá absorver a gordura da pele sem ressecá-la.
  • O suco de cenoura aplicada diariamente desbota manchas.
  • Para as axilas escuras e pescoço aplicar suco de limão misturado com suco de pepino e uma pitada de açafrão por dia. Deixar isso por 20 minutos.
  • Para remover o cabelo facial .. Aplique um colar adesivo do ovo branco misturado com açúcar e farinha de milho. Quando secar, retire-a delicadamente. Repita este 3-4 vezes por semana.
  • fatias de maçã finas esfregada na pele oleosa vai ajudar no controle de brilho oleoso.
  • Para a pele macia, aplique uma banana madura esmagada em seu rosto por 20 minutos diários.
  • suco de couve-flor regularmente aplicado sobre verrugas vai fazê-los cair.
  • Para uma pele bonita, experimente este alvejante natural. cascas de laranja Mix (seco ao sol e em pó) com leite. Aplicar este colar por 25 minutos e lave.
  • Misture meia colher de chá de folhas secas curry com multani mitti (terra fullers) e aplicar no rosto. Lavá-lo depois que ele fica seca.
  • Aplique a mistura de suco de tomate e mel no rosto e no pescoço, lavá-lo após 15 minutos.
  • Aplique a mistura de suco de cenoura e bacia. Deixe-o até que seque e lavar o rosto.
  • Adicione dois colher de chá de suco de tomate com 4 colher de chá de requeijão e aplicar no rosto.
  • Adicione uma pitada de fermento com 2 colher de chá de suco de couve e aplicar.
  • Misture 1 colher de sopa de pó de cevada com meia colher de chá de suco de limão e 1 colher de chá de mel. Aplique-o no rosto e lavar após 20 minutos.
  • Misture o suco de abacaxi e suco de cenoura em conjunto e aplicá-la na cara e lavá-lo após 15 minutos.
  • Misture o vinagre e água de rosas em quantidades iguais e aplicar.
  • Misturar requeijão e suco de pepino e aplicá-la no rosto.
  • Aplique a mistura de água de coco e suco de abacaxi grossa.
  • Faça uma pasta com 1 / 2 colher de chá de leite em pó, 1 / 4 colher de chá de clara de ovo e 1 / 2 colher de chá de suco de limão e aplicar no rosto.
  • Para pele seca, faça uma pasta com gema de ovo, azeite e suco de limão. Aplique-o no pescoço e no rosto, lave-os após 10 minutos.
  • Para a pele oleosa, faça uma mistura de farinha de aveia e clara de ovo e aplicá-la no pescoço e no rosto
  • Para a pele brilhante, bacia de uso ou grama verde em pó misturado com leite em vez de sabão.
  • Aplique a mistura de açafrão-primas e creme de leite na cara e lavá-lo após 20 minutos. Isso fará com que sua pele clara.
  • Aplique a mistura de mel, bacia, o creme de leite e azeite de oliva como um pacote de rosto.
  • Aplique a pasta de feno com o leite no rosto e deixe secar. Lavar com água morna.
  • Faça uma pasta de sândalo vermelho e aplicá-la no rosto todos os dias para a pele brilhando.
  • Faça uma pasta com pó de sândalo vermelho e leite de coco e aplicar no rosto de pele macia.
  • Faça um colar com mehndi e petróleo e aplicar no rosto
  • Faça uma mistura de 1 / 2 colher de chá de suco de limão e glicerina e aplicá-lo sobre os pontos
  • Aplique a pasta de açafrão e curry folhas no rosto e lave-o após 15 minutos.
  • Aplicar uma mistura de mehndi e açafrão. Por um pedaço de açafrão, 2-3 folhas de mehndi são usados
  • Grind manjericão de folha de nim e menta (100 g cada). Adicione um pouco de açafrão em pó e água de rosas para torná-lo numa forma de pasta e aplicá-lo sobre as manchas.
  • Grind folha de betel e adicionar um pouco de óleo de coco e aplicá-lo sobre as manchas
  • Mergulhe uma chappathi no leite durante a noite. Faça-o em uma pasta e aplicá-lo sobre a cabeça preta. Repita por vários dias
  • Faça um colar de açafrão e adicione um pouco de mel, aplique-o sobre o rosto para remover manchas pretas.
  • Para remover manchas pretas ... aplicar uma pasta de açafrão e manjericão.
  • Para remover rugas no rosto, aplique uma mistura de água de rosas sândalo em pó, e glicerina. Lavar com água fria depois de algum tempo
Para espinhas
  • Aplicar uma mistura de açafrão e de nim no rosto.
  • Uma mistura de folhas de hortelã e aveia esmagados irá reduzir pimples. Deixar isso para 20 minutos e lave com água morna.
  • Misturar a coalhada de espessura, cúrcuma e duas gotas de óleo. Aplique no rosto.
  • Esmagar o alho e tomar o suco e aplicá-la no rosto diariamente para reduzir pimples
  • Faça um colar com madeira de sândalo e açafrão e aplicá-la no rosto.


Um comentário: